22 outubro 2008

Telefonica: A tensão ao cliente!

Pois é... já que hoje faz um mês do meu mais novo inferno com a Telefonica decidi deixar registrado aqui mais essa novela.

A Telefonica, empresa número 1... em reclamações registradas junto ao Procon SP, decidiu que minha conta do mês de 04/2008 não foi paga.

Daí eu, consumidor paciente, me sujeito às lonnnngas esperas para falar no serviço 10315 e avisar a empresa de que eles é que estavam com problemas, pois tinha em mãos o comprovante de pagamento da conta reclamada. (de maio a setembro abri pelo menos 03 protocolos sobre este assunto).

Como até 21/09 não houve nenhuma interrupção do serviço resolvi ignorar as mensagens de conta pendente de pagamento. Só que no dia 22/09 eu não podia mais efetuar ligações.

Pensei em procurar o juizado de pequenas causas, entretanto, dada proporção que as coisas tomaram, resolvi apelar para a justiça comum. Pq? porque no sábado dia 18/10 por volta das 19h30 recebi uma ligação da Telefonica (cobrando o pagamento e outras duas contas: de set e out).

A história acima ainda não acabou, mas vamos ao jogo dos 7 erros. (vou tentar resumir em 7 ok?)
  1. a Telefonica, com toda infra-estrutura disponível, não é capaz de manter um sistema eficaz de controle de pagamentos;
  2. na 'central de relacionamento' as informações são tão centralizadas que os protocolos de reclamação se perdem no limbo do CRM;
  3. FAX SÍMILE! uma invenção tecnológica quase ultrapassada, mas que a Telefonica não sabe como utilizar (em Jun enviei, via fax, o comprovante da conta reclamada - a de Abr);
  4. mesmo com inúmeros protocolos - aqueles que vão para o limbo - a Telefonica é capaz de cortar o fornecimento de serviços... que estão pagos; desde 22/09 não faço ligações e desde hj não as recebo também;
  5. uma das estratégias de "relações com o cliente" é realizar ligações de cobrança aos sábados e à noite, sabe como é né, é bom garantir a efetividade do contato com os cosumidores;
  6. a central de atendimento que liga para o cliente aos sábados à noite, para cobrar contas já pagas, nem mesmo se dá ao trabalho de checar se há reclamação por parte do cliente - o princípio da relação é: "pague e depois reclame!"
  7. além de ligar para a central 'centralizadora' de relacionamentos, o prezado cliente pode contar com o ombudsman da Telefonica. Basta saber se a Telefonica faz a menor idéia de como esse profissional deve atuar.
(continua...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em Rondônia, não tenho a Telefonica mas tenho a famosa Brasil Telecom que eu te garanto está no ranking também das 10 piores tenho certeza que ela está no meio.
Cansei de negociar com as vozes do além ...
Chega vou direto na loja e se preciso desço do salto.....rsrsrsrs
PAGAMOS E PASSAMOS POR DEVEDORES...
Boa sorte!!!

Adorei o Blog